Dê sentido aos seus sonhos
Categoria
4.4 Técnica para Impressos e outras publicações
Subcategoria
Direção de arte
Agência
Avesso Propaganda
Anunciante
Sonho dá Sorte
Sinopse
A campanha “Dê sentido aos seus sonhos", criada para Sonho Dá Sorte, tem três filmes criados em uma mega produção como carros-chefes de apresentação do conceito e tom da campanha. O desafio foi trazer essa dinâmica e pegada dos filmes para o discurso visual das peças, garantindo uma integração e unidade para a campanha. A solução foi adotar uma atmosfera mística em que os protagonistas de cada um dos filmes fica em primeiríssimo plano e fazem um gesto com as mãos como se estivessem lendo uma bola de cristal que é, na verdade, o celular com o App do Sonho Dá Sorte. As fotos foram tiradas com luzes roxa, rosa e amarela em diferentes intensidades, para permitir uma saturação gradual feitas através de um retouch posterior. Cada KV precisou ter duas fotos aprovadas e manipuladas digitalmente para adequar a iluminação, de modo que a luz que ilumina o rosto dos modelos realmente passasse a ideia de que vinha, na verdade, do celular (que não estava em cena para o clique das fotos). Tudo para garantir unidade visual e discursiva, fundamental pro sucesso da campanha.
Direção de Criação
Ricardinho Lira
Gabriela Miranda
Equipe de Criação
Ricardinho Lira — Redator
Peu Souza — Redator
Aída Polimeni — Redator
Daniela Borel — Diretor de Arte
Belizza Santana — Diretor de Arte
Esther Pinheiro — Diretor de Arte
Atendimento
José Mário Corrêa
Raphael Quirino
Felipe Mattoso
Clarissa Borges
Mídia
Gabriela Melo
Reive Filho
Luiza Negreiros
Dayanne Torres
Planejamento
Ricardinho Lira
Outros na Equipe
Sound Design — Pedro Portela
Estúdio Fotográfico
— Fernando Pastorelli
Aprovadores
Júlio Paschoal
Caio Paschoal
Maria Paschoal
Zanoni Tavares
Eduarda D'Emery
Produtora Comercial
Sentimental — Maurício Guimarães (Mau) e Luciano Zuffo (Lu)
Produtora Trilha Sonora
Limbic Music — Demián Petrich e Luiz Portela