Jovens Talentos CRIA PE 2024 

Briefing Livre  

Tema Adoção de Animais 

  

Contexto 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil. Entre cães e gatos. 

E com as enchentes do Sul, esse quadro agravou e a situação ganhou novamente a atenção da mídia e da população. Os animais muitas vezes ficam toda a vida nas ruas ou esquecidos nos abrigos. Sem falar que os animais mais velhos ou com alguma deficiência tem ainda menos chances. E muitos abrigos trabalham na capacidade máxima. 

Adotar um vira-lata é uma experiência maravilhosa que pode transformar não apenas a 

vida do tutor, mas também a do próprio animal. Eles são os mais fiéis e são bastante 

gratos. É uma troca de amor incondicional. 

 

Objetivo 

Diante deste cenário que só aumenta, é urgente uma campanha de conscientização de todos para a importância da adoção de animais.  

Criação 

Você é livre para pensar sua ideia. Você já tem uma causa: adoção de animais. 

Que marca você gostaria que assinasse sua campanha? Escolha uma marca de bens de consumo, um veículo de mídia, uma ONG que você ache mais apropriada. 

Como se trata de uma peça de estudante, pode escolher.  

  

Formatos: 

Você pode criar uma peça apenas ou várias (que formem uma campanha de até 3 execuções). 

Os formatos das ideias podem ser: 

1 - Anúncio de revista ou jornal  

2 - Posts em mídias sociais 

3 - Cartaz 

4 - Mídia exterior (outdoor, mobiliário urbano) 

5 - Uma ideia que seja ação física ou digital, uma ideia tecnológica (um app por exemplo). Normalmente essas ideias precisam de uma explicação como tudo vai funcionar, é aconselhável apresentar num formato de prancha ou como se fala no jargão criativo apresentar um “board”. 

  

Formatos do arquivo:  

MP4, MP3, JPEG e PDF