VIVARE - Fora do comum
Agência: VIVARE
4.10 Design (Identidade Visual / Marca)
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Sinopse
Com o objetivo de reposicionar a marca da agência no mercado, fortalecer e ampliar a divulgação da VIVARE, a direção da empresa e sua equipe decidiram desenvolver uma ambiciosa Campanha Institucional, empregando um conjunto diversificado e abrangente de meios e veículos, tanto no ambiente Off como no Online. Com apenas pouco mais de dois anos de operação, a nova agência identificou em seu planejamento estratégico que era necessário e oportuno fazer avaliações e ajustes, internamente e externamente: na comunicação, na gestão e na operação. Na face da comunicação, além de uma nova postura no seu endomarketing, a VIVARE definiu um novo projeto para conquistar maior visibilidade e mais espaço no competitivo mercado publicitário. Entre os itens considerados prioritários para o sucesso da nova estratégia havia a demanda de desenvolver uma ousada, moderna e sofisticada estética visual. O propósito e motivação por trás da decisão de refinar a identidade gráfica da agência eram, antes de tudo, incrementar também no aspecto visual, a inovação que orientava o conjunto da empresa. Ficou evidente o desafio de rever a forma, linguagem, conteúdo e identificação gráfica da VIVARE. Para a agência tornar-se proeminente no mercado e captar crescentemente o interesse e a atenção das pessoas seria preciso impactar, sem perder a essência e comunicar de maneira não usual, buscando diferenciação positiva e coerente com o DNA da marca.. Inspirado no estilo e obras de Camille Walala, referência em maximalismo, o novo projeto gráfico trouxe um olhar mais apurado sobre as cores e a geometria. A tipografia escolhida, Neue Power, carrega diferenciação em suas linhas e formas. Absolutamente, não era mais do mesmo. De forma semelhante, a paleta de cores em laranja, tons de azul, cinza e preto, exalta o conceito da identidade e fortalece os traços únicos e incomuns, que todo o contexto de comunicação precisa valorizar. Em complemento e com sinergia com o conjunto, o pattern exemplifica bem a ideia de que “não vamos seguir por caminhos óbvios e tradicionais”, como geralmente se vê por aí. Tudo isso para provar que autenticidade faz parte do sucesso de toda marca verdadeiramente fora do comum. O resultado surpreendeu. Encantou, deu o que falar e atingiu os objetivos.
Anunciante
VIVARE
Pessoas envolvidas
Agência: VIVARE Estratégia e Comunicação
Direção de Arte: Emanuel Veiga
Redação: Emanuel Veiga
Diretor de Criação: Emanuel Veiga
Atendimento: Davi Carvalho
Planejamento: Aguinaldo Viriato